fbpx

DERMATITE SEBORRÉICA

A dermatite seborréica também é conhecida popularmente como caspa e atinge cerca de 60 a 90% dos adultos, em menor ou maior grau. 

Tem como características coceira, vermelhidão e descamação e as áreas mais comuns de aparecimento são couro cabeludo, sobrancelhas, cantos do nariz, orelhas e tórax. Nos recém nascidos surgem crostas amareladas ou marrons no couro cabeludo e é conhecida como crosta láctea, sendo uma condição inofensiva e temporária. 

Acredita-se que a dermatite seborréica tem origem genética e tem como principais fatores desencadeantes ou de piora o estresse e ansiedade, banho quente, clima frio, bebidas alcoólicas e medicamentos. A presença do fungo Pityrosporum ovale também pode desencadear a inflamação da dermatite seborréica. É importante saber que não é uma doença contagiosa e não é causada por falta de higiene.

O tratamento é baseado em evitar fatores de piora, uso de xampus específicos e, em casos mais intensos, uso de corticóides tópicos ou imunomoduladores.

CRM 139.086 / RQE 46.415

R. Iguatemi, 354. cj 91 – Itaim Bibi
São Paulo, SP. CEP: 01451-010

R. Comendador Eduardo Sacab, 215. cj 115. Brooklin Paulista- São Paulo, SP.
CEP: 04601-070
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Criado por WP RGPD Pro
Rolar para cima
Abrir WhatsApp
1
Olá! 😉
Como posso te ajudar?